segunda-feira, 25 de junho de 2012

Há momentos que é melhor silenciar.
Isso não quer dizer que o Amor acabou. Ele continua o mesmo.
Não importa se o Amor é de mãe, filho, amigo, cônjuge ou outro qualquer.
O Amor é sempre Amor. O sentimento verdadeiro não morre jamais.

"Saldemos o Amor todos os dias"
Ana Jô

terça-feira, 19 de junho de 2012



 Se estamos lotados de raiva, rancor e anseios de retaliação, contaminamos nosso ambiente, as pessoas, nossos projetos, nossos desejos e, perdemos essa energia fecunda que nos faz prósperos, bem sucedidos, amados, criativos,generosos e consequentemente inteiros e mais felizes. ( do livro Energia em Ação de Laila S. Oliveira) Li este texto no blog da Paraguassu, adorei e tomei a liberdade de incluir no meu blog.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Tolerância


A tolerância requer esforços físicos e psicológicos.
Físicos, porque sem ela pode-se tomar atitudes impensadas e, psicológicos porque a saúde mental fortalece os laços espirituais permitindo-se mais controle emocional.
Nos tempos modernos a tolerância está cada vez mais difícil de se encontrar. Os seres humanos deixam-se levar por sentimentos capazes de em um simples momento de raiva destruir a vida do outro e ainda a sua própria existência.
Só há uma maneira de melhorar esse comportamento. É preciso plantar a semente do amor no coração. O amor transforma a criatura e valoriza os seus sentimentos estimulando a tolerância. É preciso ter ouvidos de ouvir para praticar a tolerância. Aprenda a tolerar amando o seu próximo como a si mesmo.
Anajô