sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prece

Senhor, acalma meu passo. Desacelera as batidas do meu coração tranquilizando minha mente. Diminui meu ritmo apressado. Em meio às confusões do dia a dia, dá-me a tranquilidade das montanhas. Retira a tensão dos meus músculos e nervos com a música suave dos rios de águas constantes que vivem em minhas lembranças. Ajuda-me a me preparar bem para o repouso noturno, lembrando-me sempre que enquanto dorme meu corpo, eu, espírito, adentrarei o verdadeiro mundo e irei aos lugares que a minha mente elegeu como meu tesouro. Ensina-me a arte de reduzir meu ritmo para contemplar uma flor, papear com um amigo, afagar uma criança, ler um poema, ouvir música. Ensina-me a ter olhos de ver a beleza do céu azul, um raio de sol, a chuva da tarde, o cair da noite, com seu manto aveludado coberto de estrelas. Acalma me passo, Senhor, para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano das lutas, alegrias,cansaços ou desalentos, a tua presença constante no meu coração. Acalma meu passo Senhor, para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo e cala-me para escutar a tua voz. Acalma meu passo Senhor, e inspira-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até as estrelas do meu destino maior. Acalma meu passo Senhor. Autor desconhecido

Um comentário:

  1. Querida Ana, passando para desejar uma ótima semana, muita luz na tua vida amiga! Em relação a prece, só posso dizer com uma sensação de bem estar e serenidade...QUE ASSIM SEJA!

    ResponderExcluir