terça-feira, 29 de junho de 2010

ALERTA: O Planeta precisa de você









Queridos companheiros,

Fazemos parte de um todo. Somos células energéticas pulsando no universo. O que pensamos e o que produzimos pode alterar a quantidade de energias salutares que permitem equilibrar o planeta.

Atualmente o planeta encontra-se em estado crítico, pois a evolução de energias improdutivas cresce em número alarmante, não permitindo o perfeito encaixe das forças da natureza com as das células vivas existentes.

Urge a transformação de pensamentos e atitutes. As forças do mal se instalam na natureza através de guerras e descontroles climáticos.

Há necessidade de cuidar do planeta, mas principalmente da mente do homem. Esse, com sua sede de poder, não visa nada a não ser pisar nos que passarem na sua frente. O importante é subir, conseguir mais e mais.

Se não houver solidariedade, principios e ajuda ao próximo, não haverão trabalhos sustentáveis que salvem o planeta. Ele precisa de pessoas que se amem, que tenham delicadezas, que se dediquem ao bem comum.

Diante das terríveis catástrofes de nossos tempos, o homem esqueceu-se de ser bom, de amar ao próximo como a si mesmo, como nos ensinou Jesus.

Se as células materias em estágio no planeta não se espiritualizarem, deixando de lado os prazeres físicos, haverá uma combustão dos elementos químicos existentes no Universo e não existirá nada que iniba a destruição do Planeta Terra.

O homem acaba com o homem e os espíritos se amontoam em zonas de sofrimento ,sempre maquinando novas destruições e desajustes.
Unam-se, amem-se, ajudem uns aos outros, caso contrário não haverá tempo de existir um tempo melhor.

Que haja olhos de ver e ouvidos de ouvir para essa súplica das colônias espirituais que, unidas, tentam de todas as formas alertar o Planeta e seus ocupantes.

Graças a Deus
Ana Joaquina Andrade, pelo espírito de Vandobler Gusman (Colônia de cromoterapia em 29.06.10)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

AMIGO










Amigo é alguma coisa distante, alguma coisa perto, um ar de não sei bem o quê. Um sorriso sem palavras, uma coisa que aperta, dá a mão, surge de repente, entra na hora certa, brinca quando precisa, chora juntinho, fala muito ou não diz nada.

Amigo é tudo ou nada. Corre, briga, acolhe,afasta, respira junto, leva sufoco, busca entender. Abraça forte, não desiste,fica em cima, olha no olho e cala o tempo que precisar.

Amigo é o parceiro permanente do sonho insistente, de ver feliz , de dar alegria mesmo que a dor,rasgue,dilacere,pulse, não importa. Resiste. Abandonar? Jamais.

Sinto saudades dos amigos que, por algum motivo, foram obrigados a partir. Guardo-os no coração. Quem sabe um dia eles voltem e não exista mais distância que separe, dor que doa tanto como a ausência daqueles que um dia fizeram de tudo para te ver feliz.

Ana Jô

domingo, 27 de junho de 2010

Capítulo XXVI - Evangelho Segundo o Espiritismo








“Dai de graça o que de graça recebestes”

Disse Jesus aos seus discípulos, e por esse preceito estabelece que não se deve cobrar aquilo por que nada se pagou. Ora, o que eles haviam recebido de graça era a faculdade de curar os doentes e de expulsar os demônios, ou seja, os maus Espíritos.
Esse dom lhe fora dado gratuitamente por Deus, para alívio dos que sofrem e para ajudar a propagação da fé. Ele lhes diz que não o transformem em objeto de comércio ou de especulação, nem em meio de vida. (Mateus X: 8)

Vamos trazer para o nosso dia a dia as palavras de Jesus:

Quais seriam as dádivas que o Senhor nos dá?

Ex: saúde, trabalho, moradia.

E como podemos ajudar ao próximo?

Se temos saúde, podemos ajudar um amigo que está doente, fazendo uma visita ou uma oração.

Você já fez um trabalho voluntário, como alfabetizar adultos, ler um livro para cegos, visitar um asilo?

O conforto espiritual que você recebe não tem preço que pague.

Se você tem no trabalho um amigo que está triste, converse com ele, pergunte se precisa de ajuda. Às vezes, uma palavra pode transformar a vida de alguém.

Disse ainda Jesus: Não façais que as vossas preces sejam pagas; não façais como os escribas, que “a pretexto de longas preces, devoram as casas das viúvas”, o que quer dizer: apossam-se de suas fortunas. A prece é um ato de caridade, um impulso do coração.

É justo, se uma amiga te liga e pede para orar pela mãe dela que está hospitalizada e você cobrar por isso?

A prece é um ato de fé, de amor e caridade. Não é um meio de ganhar a vida.

Jesus e seus discípulos chegaram, pois, a Jerusalém. E havendo Jesus entrado no templo, começou a lançar fora os que vendiam e compravam no templo; e derribou as mesas dos banqueiros, e as cadeiras dos que vendiam pombas; e não consentia que qualquer transportasse móvel algum pelo templo. E ele os ensinava, dizendo-lhes: Porventura não está escrito que a minha casa será chamada casa de oração entre todas as gentes? (Marcos, XI: 15-18: e semelhante em Mateus, XXI: 12-13).
Jesus quis mostrar que os templos são para orar e não para fazer comércio.


E quanto à Mediunidade?

Toda pessoa que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por isso mesmo, médium. Essa faculdade é inerente ao homem, e, por conseguinte, não é, de nenhum modo, um privilégio exclusivo.
Os médiuns na Doutrina Espírita devem doar os seus dons em favor do próximo nada cobrando. Usar o seu tempo disponível para esse trabalho e não fazer dele um modo de sobrevivência.
A prece é eficaz quuando doamos o que temos de melhor em favor de um necessitado.
Quando mentalizamos uma pessoa em aflição e oramos sinceramente por ela, o padrão vibratório dessa pessoa se eleva e há um alívio imediato em seu coração.
Só Jesus na sua infinita bondade pode permitir esse intercambio mental. Ele é o responsável pela graça e não nós. Somos apenas mediadores bem intencionados.
Essa é a verdadeira caridade.
O exemplo mais importante do Espiritismo é o nosso Chico Xavier que dedicou sua vida a ajudar ao próximo.
Aqueles que viram o filme de sua vida puderam ver o amor que ele dedicava ao próximo.
Psicografou mais de 400 livros e nunca ficou com um centavo de direitos autorais sobre as vendas.
Quando ele recebia uma mensagem e via a felicidade da pessoa, já estava recompensado.
No filme recentemente divulgado em todas as telas do Brasil mostrou sua vida maravilhosa.
Quando aceitou, depois de muita insistência, um relógio de uma pessoa que havia acabado de receber uma mensagem, logo em seguida tirou do bolso o presente e doou a outra pessoa que não tinha como tomar os remédios na hora certa, pois não havia jeito de controlar os horários, sem um marcador.
Vejam o que é o Amor ao próximo, queridos companheiros, e sintam dentro de si a fé e o amor de Jesus renascerem em seu coração.
A felicidade não entra em portas trancadas, disse Emmanuel.
Abra o seu coração e pratique o amor. Não tenha medo, o amor faz bem, eleva, faz superar dificuldades.

Consulta:
Alan Kardec: Evangelho Segundo o Espiritismo
Obras Póstumas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

"PARABÉNS"




Giovanna,

Hoje é um dia especial!

Te ofereço essa frase pelos seus 19 aninhos.


"A BORBOLETA POUSA NA FLOR PARA BUSCAR O NÉCTAR DA VIDA"

Você, minha querida, está na terra para buscar o aprendizado da elevação.

Que Deus lhe acompanhe nessa grande tarefa e que nunca lhe falte a luz de Jesus.

Conte sempre comigo.

Beijos de toda sua família e desta Avó que te ama muito,

Ana
















Estou muito feliz e sei que você também está.
Receba o meu amor, o meu carinho e tenha a certeza de que sempre estarei com você.

domingo, 20 de junho de 2010

DIREITO DE PROPRIEDADE








ALAN KARDEC




Vejam, irmãos queridos, o que diz o Livro dos Espíritos nas perguntas abaixo, com relação ao Direito de Propriedade.
Diante dos acontecimentos atuais do mundo, vamos refletir sobre os ensinamentos de Kardec.

880 - Qual é o primeiro de todos os direiros naturais do homem?

- O de viver. Por isso, ninguém tem o direito de atentar contra a vida de seu semelhante, nem de fazer nada que possa comprometer a sua existência corporal.


881 - O direito de viver dá ao homem o direito de ajuntar o que necessitar para viver e repousar, quando não puder mais trabalhar?

- Sim, mas deve fazê-lo em família, como a abelha, por um trabalho honesto e não amontoar como um egoísta. Mesmo alguns animais lhe dão o exemplo da previdência.


882 - O homem tem o direito de defender o que ajuntou pelo trabalho?

- Deus não disse: não furtarás; e Jesus: é preciso dar a César o que é de César?
O que o homem amontoa por um trabalho honesto é uma propriedade legítima que tem o direito de defender, porque a propriedade, que é fruto do trabalho, é um direito natural tão sagrado como o de trabalhar e viver.


883 - O desejo de possuir está na Natureza?

- Sim, mas quando o homem deseja para sí e para sua satisfação pessoal é egoismo.
- Não é legítimo, entretanto, o direito de possuir, visto que aquele que tem de que viver não é carga para ninguém?
- Há homens insaciáveis e que acumulam sem proveito para ninguém, ou para satisfazer suas paixões. Crês que isso seja bem visto por Deus? Aquele que, ao contrário, amontoa por seu trabalho para ajudar seus semelhantes,pratica a lei de amor e caridade, e seu trabalho é abençoado por Deus.


884 - Qual é o caráter da propriedade legítima?

- Não há propriedade legítima, senão aquela que foi adquirida sem prejuízo para outrem.
A lei de amor e de justiça proibindo fazer a outrem o que não desejamos que nos façam, condena por isso mesmo todo meio de aquisição contrário a essa lei.


885 - O direiro de propriedade é indefinido?

- Sem dúvida, tudo o que é adquirido legitimamente é uma propriedade. Todavia, como o dissemos, a legislação dos homens, sendo imperfeita, consagra, frequentemente, direitos de convenção que a justiça natural reprova. Por isso, eles reformam suas leis a medida que o progresso se realiza, e que compreendem melhor a justiça. O que parece perfeito num século, parece bárbaro no século seguinte.
20.06.2010

quinta-feira, 17 de junho de 2010

VENCER

Só depois de superar desafios é que nos sentimentos vencedores.

Mas, nem sempre que ganhamos vencemos.

É uma quetão de dar tempo ao tempo.

Quando tudo está errado, no trabalho, no lar, com os amigos e com o companheiro, deve-se parar para pensar.

Será que o mundo está errado e eu estou certo?

Diante dessa interrogação há duas possibilidades:

Ou você resolve analisar tudo o que tem feito até aqui.

Ou se achar um injustiçado pela vida.

Vencer é compreender que você nem sempre será o líder, que é preciso ouvir mais que falar, que abaixar a cabeça é um ato de coragem.

No pretérito houve situações que deixaram de ser resolvidas e hoje é preciso tirar essas pendências de nossa vida.

O Espírito que quer crescer e chegar a mundos superiores precisa se permitir aprender com humildade.

Lute para que sua vida se transforme com atitudes inteligentes e de amor ao próximo.

Jesus nos lembra em seu Evangelho que devemos “AMAR AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS”

Esse é o caminho. Com boas atitutes e respeito ao estágio evolutivo dos que nos rodeiam, poderemos galgar mais alegrias em nossa passagem terrena.

Aceite os seus desafios,tire os pensamentos ruins da sua vida e seja um Vencedor.


Vandobler
17.06.2010

segunda-feira, 14 de junho de 2010

APRENDENDO COM TEREZA







Encontrei um paradoxo, que se você amar até doer,
não poderá haver mais dor, somente amor.



Não sei como é o Paraiso, mas penso que quando morrermos Deus
não perguntará quantas coisas boas você fez em sua vida.
Antes, perguntará quanto Amor você colocou naquilo que fez.



Nesta vida, não podemos realizar grandes coisas.
Podemos apenas fazer pequenas coisas com um grande Amor.

sábado, 12 de junho de 2010

REVOLUÇÀO DA ALMA




Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz, sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.
Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
A razão da sua vida é você mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida.
Quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você.
Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você.
Não coloque o objetivo longe demais de suas mãos; abraçe os que estão ao seu alcançe hoje.
Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busca em teu interior a resposta para acalmar-te, você é reflexo do que pensas diariamente.
Pare de pensar mal de você mesmo, e seja seu melhor amigo sempre.
Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor.
Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você e você terá afirmado a você mesmo que está “pronto”para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços.
Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.
Critique menos, trabalhe mais. E, não esqueça nunca de agradecer.
Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento.
Nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.
A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.

Aristóteles, filósofo grego, escreveu este texto no ano 360 a.C

sexta-feira, 11 de junho de 2010

PERANTE A REENCARNAÇÃO

Não percas tempo, reclamando contra a vida.

Na hipótese de que te empenhes realmente pela aquisição do conhecimento espírita, reflete na lei da reencarnação.

És um espírito eterno envergando temporária forma física, à maneira de um servidor vestindo uniforme de trabalho, francamente deteriorável e passageiro.

Observa os próprios hábitos e tendências e perceberás o que foste nas existências passadas.

Analisa os que te rodeiam, no círculo doméstico social e identificarás com quem te comprometeste para sanar os próprios débitos ou traçar a própria senda de melhoria.
Sobretudo, é preciso ponderar que ninguám nasce para o mal, muito menos renascerá para reconstituí-lo ou refirmá-lo.

Um aluno repete o currículo de lições no objetivo de ganhar à frente não para acomodar-se à retaguarda.

Convence-te de que retornamos à Tera com o fim de ampliar os valores do bem, cada vez mais.

Indispensável corrigir-nos naquilo que erramos.

Replantar dignamente a leira do destino que relegamos outrora ao relaxamento.
Levantar aqueles que impelimos à queda.

Amar os que aborrecemos.

Ascender alegria nos corações que encharcamos de lágrimas.

Estás hoje no lugar e na posição em que podes claramente doar a vida, na pessoa dos outros, tudo aquilo que és capaz de sentir, pensar, falar ou fazer de melhor.

Emmanuel

quarta-feira, 9 de junho de 2010

COMO VIVER BEM

No Livro “Sem Medo de Ser Feliz”de José Carlos de Luca (Juiz de direito e profº Universitário)contém a seguinte pergunta.

Você é um bom motorista?

Você respeita as Leis de Trânsito?

Quando foi instituido o uso obrigatório do Cinto de Segurança pelo atual código de trânsito as pessoas usavam em São Paulo mas em outras cidades simplesmente não colocavam.É como se em São Paulo pudesse acontecer acidentes e em outras cidades não.

Quem mais se beneficia com o cinto de segurança é quem o utiliza, mas a irresponsabilidade é tão grande que o Estado é obrigado a punir quem não usa e quando isso acontece alguns ainda dizem que o Governo quer ganhar dinheiro às custas do povo.

Além do governo ter instituido a lei para o nosso bem, ainda o culpamos pela nossa irresponsabilidade.

E com as Leis Divinas, estamos sendo responsáveis?
Moisés recebeu os 10 mandamentos a cerca de 1.200 anos antes de Cristo. Ele é o alicerce de toda a legislação divina há mais de 3.000 mil anos pelo menos.

1°) AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS
2°) NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO
3°) GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA
4°) HONRAR PAI E MÃE
5°) NÃO MATAR
6°) NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE
7°) NÃO ROUBAR
8°) NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO
9°) NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO
10°) NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS

Jesus Cristo ampliou os horizontes do Decálogo e veio nos ensinar a lei do AMOR.
É por ela que devemos conduzir as nossas vidas.

De Lucca, compara as leis cósmicas com as leis de trânsito. Elas nos indicam os caminhos permitidos e os perigosos.

Como devemos conduzir o nosso carro físico (que é o nosso corpo) a fim de que possamos chegar ao nosso destino que é a Pátria Espiritual,como espírito perfeito, mais rapidamente e sem grandes acidentes?
Depende de nós.

Ignorar as Leis Divinas é andar pelas estradas da vida em um carro em alta velocidade, sem freios e com pneus carecas.
Você já pode prever o vai acontecer, não é mesmo?

Se não dirigirmos bem o nosso corpo físico poderemos até ver cassada a nossa habilitação, regressando ao Plano Espiritual na condição de pilotos imprudentes, obrigando-nos a penosos estágios em zonas de sofrimento.

Porém, se conduzirmos como motoristas atentos as Leis Divinas enunciadas p/Moisés, engrandecidas pelo Cristo e ampliadas pela Doutrina Espírita, haveremos de atravessar as estradas e os desertos da vida, nunca nos faltando o combustível da fé, os freios da paciência e as luzes da sabedoria.
Basta que estejamos atentos ao código Universal da evolução, cuja lei maior é o AMOR pelo Mestre Jesus.

Sejamos pois motoristas prudentes e atentos as regras que o Pai nos concedeu para a nossa felicidade. Mas, se preferirmos o famoso jeitinho de burlar as leis, haveremos de experimentar dor e sofrimento, e essa opção é exclusivamente nossa.
Que tal renovar a nossa carta de motorista?
Jesus esclarece as diversas existências quando diz: Há muitas moradas na casa de meu Pai.

Ele mesmo nos deu prova disso quando depois da morte apareceu aos seus discípulos, após a crucificação por inúmeras vez.

O Espiritismo Matou a Morte.
Ela não existe e ao deixar o corpo físico continuamos vivos, apenas em outra dimensão, de onde poderemos nos comunicar com os que deixamos na terra.

VIVA COMO UM ESPÍRITO QUE TEM UM CORPO E NÃO
COMO UM CORPO QUE TEM UM ESPÍRITO

segunda-feira, 7 de junho de 2010

DÁ E RECEBERÁS

Ajuda ao companheiro mais pobre que tu mesmo e adquirirás em companhia dele a paciência e a humildade para as horas difíceis.

Ensina a quem sabe menos que tu e a sabedoria ampliar-te-a os méritos culturais pela recapitulação dos valores educativos.

Reparte o teu pão com os famintos, socorre aos infelizes, veste os andrajosos e sentir-te-ás mais rico, dentro das possibilidades singelas de tua casa.

Auxilia ao doente e receberás mais segura proteção ao teu próprio equilíbrio orgânico, de vez que aprenderás a preservar os tesouros da saúde.

A caridade é sempre maior para aquele que dá.

O bem é constantemente multiplicado nas mãos que o distribuem, elevando-se em direção ao céu, assim como a fonte se derrama para benfício de todos, cresce indefinidadmente, a caminho do mar.

Não te esqueças de ajudar, onde possas, quanto possas e como possas, dentro da consciência irrepreensível porque é da Lei Divina que mais recebe aquele que auxilia, enriqecendo a vida de luz, de alegria e de amor, levando a efeito, assim, o seu próprio enriquecimento.

Emmanuel

Psicogragia : Francisco Cândido Xavier – Uberaba - MG

sexta-feira, 4 de junho de 2010

LIÇAO DE VIDA






A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.
Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz.
(Autor desconhecido)
Observação: Recebemos a informação de que o fato descrito acima não tem embasamento científico. Segundo ornitólogos consultados, o processo de automutilação é raro, e ocorre apenas em casos de aves que são levadas ao cativeiro, e devido ao stress excessivo. Porém esse processo às leva à morte, e não à renovação. Desta forma, não considere o texto acima como fonte de informação científica.


Não importa se é verdade ou mentira, o mais importante é que traz uma grande lição para a nossa vida.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

CONCLUSÃO

1 - AMAR É AGRADECER o que temos para vir o que não temos.
Esquecemos de agradecer diariamente a oportunidade terrena.
Não lembramos que hoje as famílias possuem menos filhos e as chances de reencarnar são menores.

2 - AMAR É SUPERAR dificuldades para crescer no processo evolutivo.
Sem as dificuldades como vamos mostrar ao Pai que somos capazes?
Como vamos evoluir se cruzamos os braços?

3 - AMAR É REALIZAR o melhor em todas as situações.
É preciso coragem para lutar,lutar,lutar.

4 - AMAR É ESPERAR o momento certo para não jogar palavras ao vento.
Pense bem antes de falar. Não existe maneira de fechar os lábios e com eles as palavras voltarem para dentro .

5 - AMAR É PERDOAR para ser perdoado.
Quem perdoa ama verdadeiramente.

6 - AMAR É CONTINUAR caminhando para o seu próprio bem.
Se você escolheu a sua estrada enfrente-a sem reclamar para merecer evoluir.

7 - AMAR É ACEITAR o que não se pode mudar.
Ame as pessoas como elas são. Cada um está em um estágio evolutivo.

8 - AMAR É REVIVER em esperança e fé, diariamente.
Com fé e esperança é possível superar ,amar e transpor todas as barreiras da existência terrena.

9 - AMAR É APRENDER para trabalhar, trabalhar e trabalhar.
Trabalhar incansavelmente reajusta o espírito para um futuro merecido em dimensões superiores.

10 - AMAR É NÃO TER MEDO de seguir .
Siga com a certeza de que a proteção divina jamais te faltará, aconteça o que acontecer.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

REFLETINDO

Queridos Companheiros,

As frases do post anteror incitaram as minhas energias e o meu amigo espiritual se fez presente.

Vamos pedir a ele que complete as frases para ver se as reflexões coincidem com os pensamentos de todos.

1 - AMAR É AGRADECER o que temos para vir o que não temos.

2 - AMAR É SUPERAR dificuldades para crescer no processo evolutivo.

3 - AMAR É REALIZAR o melhor em todas as situações.

4 - AMAR É ESPERAR o momento certo para não jogar palavras ao vento.

5 - AMAR É PERDOAR para ser perdoado.

6 - AMAR É CONTINUAR caminhando para o seu próprio bem.

7 - AMAR É ACEITAR o que não se pode mudar.

8 - AMAR É REVIVER em esperança e fé, diariamente.

9 - AMAR É APRENDER para trabalhar, trabalhar e trabalhar.

10- AMAR É NÃO TER MEDO de seguir .

Que o Senhor esteja com todos

Vandobler Gusman

terça-feira, 1 de junho de 2010

VAMOS REFLETIR?















Meus Amigos Queridos:

As frases que abaixo estão escritas foram inspiradas pelo meu companheiro espiritual Vandobler.
Parecem simples, mas cabe-nos reflexões importantes:
Venham comigo,

1 - AMAR É AGRADECER.
2 - AMAR É SUPERAR.
3 - AMAR É REALIZAR.
4 - AMAR É ESPERAR.
5 - AMAR É PERDOAR.
6 - AMAR É CONTINUAR.
7 - AMAR É ACEITAR.
8 - AMAR É REVIVER.
9 - AMAR É APRENDER.
10- AMAR É NÃO TER MEDO.

Gostaria de receber comentários sobre estas frases.
Quem sabe alguém lê e acabamos tendo uma boa conversa a respeito.
Muita Paz a todos