segunda-feira, 28 de junho de 2010

AMIGO










Amigo é alguma coisa distante, alguma coisa perto, um ar de não sei bem o quê. Um sorriso sem palavras, uma coisa que aperta, dá a mão, surge de repente, entra na hora certa, brinca quando precisa, chora juntinho, fala muito ou não diz nada.

Amigo é tudo ou nada. Corre, briga, acolhe,afasta, respira junto, leva sufoco, busca entender. Abraça forte, não desiste,fica em cima, olha no olho e cala o tempo que precisar.

Amigo é o parceiro permanente do sonho insistente, de ver feliz , de dar alegria mesmo que a dor,rasgue,dilacere,pulse, não importa. Resiste. Abandonar? Jamais.

Sinto saudades dos amigos que, por algum motivo, foram obrigados a partir. Guardo-os no coração. Quem sabe um dia eles voltem e não exista mais distância que separe, dor que doa tanto como a ausência daqueles que um dia fizeram de tudo para te ver feliz.

Ana Jô

2 comentários:

  1. Aninha, Salve!
    Sim!
    Amizade! Preciosa Amizade!
    Muitas e muitas mensagens sobre a Amizade já as publiquei. Este é o tema central do meu pequeno blog. Não dá pra passar na Vida sem Amigos!
    Ou, então... não viveu!
    Fraternalmente,
    Leal - aprendiz em todas as instâncias da Vida
    *

    ResponderExcluir
  2. Oi tia,

    Que lindo! E real, o que seria de nós sem os amigos? Mesmo que eles em determinado momento precisem nos deixar, a marca deles em nossas vidas é eterna.

    Bjo
    Paz e Luz
    Dani Arruda

    ResponderExcluir